16Abril2024

Você está aqui: Início Programas Inverno caloroso

Inverno caloroso

Objetivo Geral

Proporcionar aos indivíduos beneficiados o mínimo de suas necessidades supridas. Através deste projeto é possível que as famílias receptoras das doações possam empregar seus ganhos para outras finalidades, como: alimento, educação entre outros.

Objetivos Específicos:

  1. Garantir o item vestuário às famílias, que devido à situação sócio-econômica familiar não é possível adquirir a roupa da estação;
  2. Desenvolver um trabalho de conscientização da sociedade para com o próximo.
  3. Promover a reciclagem das roupas que não serve para uma familia e pode servir para outra.
  4. Fornecer conforto e Bem estar às famílias acompanhando-as no domicilio,após a doação;

Proposta Pedagógica / Social:

Fiquei muito feliz em poder dedicar um pouco do meu tempo para ajudar o próximo. Servir em alegria com os demais voluntários é ainda mais gratificante, precisamos de mais dias como este para exercício desde dom que o Senhor nos deu. Atividades como esta nos ajudam a valorizar o que temos e quem somos.

Silvana de Souza - Voluntária

Este sub-Projeto se atentará a famílias Carentes, moradoras do bairro: Paranaguamirim. As peças de roupas serão os doadas por pessoas da comunidade, que tem uma peça que não usa mais, e queira ajudar a este projeto.

Voluntários, principalmente membros da Igreja Batista do Sétimo dia, organizaram as roupas de acordo com tamanho e entregarão as famílias carentes estas peças.

As peças arrecadadas serão armazenadas na sede da SASE - Serviço de Assistência Social e Educacional.

Origem dos Recursos

Para este sub-projeto não será necessário recursos financeiros, apenas recursos humanos. Os voluntários envolvidos serão principalmente membros da Igreja Batista do Sétimo dia.

Operacionalização

  1. No prédio do SASE será disponibilizado uma sala para receber e guardar todas as doações;
  2. As doações serão separadas de acordo com o sexo e numeração de roupas e calçados.
  3. Para a distribuição das roupas propomos a elaboração de um formulário onde aparece identificação do individuo, com seus dados cadastrais;

Fotos de 2012