19Abril2024

Você está aqui: Início Programas Enxoval para Bebê

Enxoval para Bebê

 

Objetivo Geral

   A confecção e distribuição de enxovais que contemplam roupas infantis, tem por objetivo suprir a necessidade de vestuário para filhos de mães de baixa renda. Essa ação garante um direito básico do ser humano, o de ter o que vestir, principalmente nesta fase, em que o bebê precisa de uma vestimenta confortável e limpa. Isso gera satisfação e segurança para a mãe, que nestes casos não tem condições financeiras de adquirir roupas para seu filho recém-nascido ou que ainda está por nascer. Além disso traz dignidade para um novo cidadão que vem ao mundo.

Objetivos Específicos:

  1. Garantir que os recém nascidos tenham um enxoval para um nascimento sadio;
  2. Desenvolver um trabalho de conscientização da sociedade para com o próximo.
  3. Promover a reciclagem das roupas de bebê que não serve para uma criança e pode servir para outra.
  4. Fornecer conforto e Bem estar às famílias;

Proposta Pedagógica / Social:

Voluntários, principalmente membros da Igreja Batista do Sétimo dia, costuraram roupas de bebê acordo com o cadastro feito no dia da entrega das Roupas do projeto "Inverno Caloroso".Este sub-Projeto se atentará a Gestantes Carentes, moradoras do bairro: Paranaguamirim. As peças de roupas serão feitas por Irmã da Igreja Batista do Sétimo Dia, também serão aceitas doações de peças e artigos para o enxoval.

As peças arrecadadas serão armazenadas na sede da SASE - Serviço de Assistência Social e Educacional.

Origem dos Recursos

Para este sub-projeto será necessário recursos financeiros para compra de tecido e recursos humanos, os voluntários envolvidos serão principalmente membros da Igreja Batista do Sétimo dia.

Operacionalização

  1. No prédio do SASE será disponibilizado uma sala para receber e guardar todas as doações;
  2. As doações serão separadas de acordo com o sexo do bêbe.
  3. Para a distribuição das roupas propomos a elaboração de um formulário onde aparece identificação do individuo, com seus dados cadastrais;

Fotos 2012